O teste do pezinho é um dos primeiros exames a serem realizados no recém-nascido. Através da realização do teste do pezinho é possível detectar indícios de algumas doenças infecciosas, genéticas ou metabólicas, que podem vir a se desenvolver e comprometer a qualidade de vida da criança. E é a partir das alterações que podem ser detectadas precocemente neste exame que se consegue iniciar o tratamento imediatamente diminuindo ou eliminando as possíveis sequelas associadas a essas doenças. O teste do pezinho básico é um exame obrigatório para crianças nascidas no Brasil, por ser essencial ao desenvolvimento saudável dos bebês.
A recomendação é que o exame seja feito ainda na primeira semana de vida do bebê, entre o terceiro e o quinto dia após o nascimento, ou conforme orientação médica. Fora deste período o teste não é inválido, mas a efetividade do tratamento pode ser reduzida.
Os diferentes testes variam de acordo com o rol de exames que oferecem: o Teste do Pezinho Básico analisa 7 exames, o Teste do Pezinho Ampliado com 9 exames, o Plus com 10 exames e o Master com a análise de 15 exames.
A autorização pelos convênios contempla as modalidades básico e ampliado.
Entre em contato conosco para maiores informações.
Flores da Cunha: (54) 3292 2911 Antônio Prado: (54) 3293 3016 Nova Roma do Sul: (54) 3294 1608
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.